O filme para IML efeito casca de laranja – também conhecido pelo nome em inglês “Orange peel" – tornou-se a variedade de IML mais conhecida e utilizada. Este tipo de rótulo IML é produzido com um substrato multicamadas, contendo polipropileno em espuma no meio. Devido ao uso de altas temperaturas e de pressão, uma parte do ar liberta-se do substrato durante o processo de IML. O resultado é um efeito “casca de laranja" na superfície do produto acabado.
As seguintes são algumas das razões pelas quais este substrato continua a ser o mais popular:
Este tipo de filme é muito utilizado em:
Um filme para IML com aparência brilhante de uma cara e fosca da outra. Este material é feito com uma única camada de filme BOPP. Tem desde filme cavitado até filme sólido. Quanto mais sólido mais lisa e brilhante fica a superfície do produto final.
Muito resistente ao calor durante o processo de moldagem.
Os fabricantes de embalagens para confeitaria e tinta, entre outros, foram os primeiros adeptos dos rótulos IML branco liso. Dependendo do tamanho da embalagem de plástico, oferecemos duas opções de espessura do material.
Este tipo de filme é muito utilizado em:
Filme transparente de alto brilho, com propriedades anti-estáticas. Cada vez mais mercados usam rótulos IML transparentes. Esta opção oferece a possibilidade de criar uma superfície transparente na embalagem, mantendo as cores vívidas.
Os fabricantes de embalagens podem oferecer estas funcionalidades com os seus sistemas de produção. Alta qualidade de impressão e transparência fazem deste produto uma técnica de impressão com aparência de “sem rótulo" (no label look).
Este tipo de filme é muito utilizado em: